#DiadoPodcast: 5 podcasts de negócios que você precisa escutar

Selecionamos os melhores podcasts de negócios do Brasil para que você escute e acompanhe enquanto limpa a casa, digita relatórios, desenvolve projetos ou apenas dirige

No dia 21 de outubro é comemorado o #DiadoPodcast, uma iniciativa de produtores de conteúdos brasileiros para divulgar e promover os podcasts feitos no país para diversos públicos.

 Podcasts (personal ond demand + broadcast) são arquivos de áudio distribuídos por RSS ou outros sistemas, como iTunes, com conteúdo variado e ênfase em entrevistas, opinião, conversas e interação com os ouvintes. É um formato bem prático que permite que o público acompanhe enquanto trabalha ou executa outras atividades.

Para empreendedores e empresários, é a maneira ideal de acompanhar as notícias e se manter atualizado, uma vez que basta ligar o áudio, conectar os fones de ouvido e iniciar os trabalhos. O principal atrativo dessa mídia – relativamente recente em comparação com rádio, jornal e TV – é que qualquer pessoa pode criar seu próprio podcast.

Portanto não é novidade que existam muitos podcasts no mercado sobre infinidades de assuntos e perspectivas. Selecionamos os melhores podcasts de negócios do Brasil para que você escute e acompanhe enquanto digita relatórios, desenvolve projetos ou apenas dirige.

1. Café com ADM

O podcast semanal do Administradores.com, maior site sobre administração em língua portuguesa, traz conversas com os principais nomes na área de negócios, comportamento e carreira do Brasil. O Café com ADM está no seu terceiro episódio e já conta com mais de 15 mil downloads.

2. GV Cast

Programa realizado pelo Geração de Valor com o apoio do Meu Sucesso, do Administradores.com e da WiseUp, o GV Cast é apresentado pelo megaempreendedor Flávio Augusto da Silva, que atualmente dirige o clube de futebol Orlando City e mantém a página Geração de Valor. Programa fundamental para aspirantes a empreendedores que sonham em viver do próprio negócio.

3. Man in the Arena

É apresentado pelos empreendedores brasileiros Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh. Cada episódio conta com um novo convidado – de investidores a fundadores de startups – para falar sobre empreendedorismo e cultura digital. O programa também faz recomendações de livros e dá dicas de gestão para empresários.

4. Tapa na cara

Ricardo Jordão, da Biz Revolution, apresenta o Tapa na Cara, podcast que aborda temas como vendas, marketing, liderança, empreendedorismo e e-commerce. É atualizado diariamente.

5. Mentalidade empreendedora

O empresário Pedro Quintanilha e a equipe do site Mentalidade empreendedora fala sobre como construir uma carreira com significado e fugir da rotina burocrática. É ideal para empreendedores que querem desenvolver negócios na internet, trabalhar com home office e ter mais tempo para si próprio e para a família.

Fonte: Administradores