Dez municípios do Rio Grande do Sul já estão aptos a contratar habitações pelo Minha Casa, Minha Vida

Dez municípios do Estado do Rio Grande do Sul que estão em situação de emergência já podem apresentar propostas para contratação de empreendimentos habitacionais no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo portaria do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa quinta-feira (18), a demanda preliminar de moradias nessas cidades é de 11.500. 

De acordo com a portaria, a demanda preliminar nos municípios de Canoas e Porto Alegre foi calculada em 3.000 moradias, cada, seguidos por Novo Hamburgo (1.300), Eldorado do Sul (900), São Leopoldo (800), Estrela (800), Charqueadas (600), Cruzeiro do Sul (500), Lajeado (300) e Santa Maria (300). 

Ainda conforme a portaria, o Ministério das Cidades encaminhará, periodicamente, ao agente financeiro a demanda de unidades habitacionais por município. De acordo com a portaria, a efetiva contratação dos empreendimentos é condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira, sendo facultado ao governo federal a sua suspensão temporária ou permanente.

Fonte: Valor Economico