Doação Imposto de Renda

Ainda há tempo para a destinação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente dentro do Exercício 2019

Você sabia que pode fazer algo muito importante para as crianças e adolescentes de Novo Hamburgo?

A campanha do FUNCRIANÇA de Novo Hamburgo já começou e é muito fácil doar. Parte do seu imposto de renda devido ao Leão pode ajudar crianças e adolescentes no município. Por meio da Lei Municipal nº 31/92, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), fiscalizado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público, pode receber uma parte do seu importo de renda devido e destinar para entidades que atendem crianças e adolescentes da cidade.

Esta contribuição é muito importante, pois ajuda crianças a saírem das ruas, a estudarem, a terem uma infância e um futuro melhor. PARA CONTRIBUIR, BASTA QUERER.

QUEM PODE CONTRIBUIR?

Tanto pessoa física quanto pessoa jurídica podem contribuir.

DOAÇÃO NO ANO FISCAL

Pessoa Física: Pode destinar até 6% do Imposto de Renda Devido. É necessário que a declaração seja feita no formulário completo e que a destinação seja no ano-base da declaração de Imposto de Renda, até o último dia útil bancário de cada ano.

Pessoa Jurídica: É necessário que a declaração seja feita através do Luco Real. Pode destinar até 1% do Imposto de Renda Devido.

COMO DOAR?

1º Passo: Para calcular o calor, acesse a página “resumo” da sua última declaração do Imposto de Renda. Verifique qual o valor do imposto devido ( não o imposto a pagar). Sendo Pessoa Física, calcule 6% deste valor, e Pessoa Jurídica, 1%.

2º Passo: Em qualquer agência do BANCO DO BRASIL, faça o depósito do valor nos guichês de caixas e não nos auto atendimentos. O depósito deve ser identificado:

Conta Corrente: 31043-3

Agência: 314-X

Titular: Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo – CNPJ: 18.911.844/0001-50

3º Passo: Com o comprovante do depósito em mãos, mais CPF ou CNPJ, vá ao CMDCA e solicite o recibo correspondente a sua doação. Este recibo será o comprovante que dará o direito ao desconto em sua próxima Declaração de Imposto de Renda.

DOAÇÃO NO ATO DA DECLARAÇÃO

Concluída a declaração no modelo completo, antes de enviar à Receita, acessar o link “resumo” e após o link “doação/fundo/direito da criança/ adolescente”. O próprio sistema calcula o valor de até 3% e emite a DARF, aí é só imprimir e pagar.

A DARF já é o recibo, mas é importante informar o CMDCA o pagamento da DARF.

Endereço do CMDCA: Rua David Canabarro, nº 20/ 5º andar – Centro – Novo Hamburgo. Telefone: 35271887 ou 35271883.