Blog

Prorrogado para 01/07 obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços em Novo Hamburgo

nfe
Inicialmente prevista para maio, a utilização da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em Novo Hamburgo só passará a ser obrigatória a partir do dia 1º de julho. A prorrogação do prazo permitirá às empresas prestadoras de serviços do Município uma melhor adequação ao novo sistema de emissão dos documentos. Esse período maior será benéfico também para atualizações do sistema, que apresenta lentidão em determinados momentos. Os contribuintes já podem gerar a nota por site disponibilizado pela Prefeitura desde o início do ano, em adesão facultativa.
A ideia da NFS-e é facilitar e padronizar o processo de transação comercial, além de criar um armazenamento digital de dados de empresas e documentos fiscais, diminuindo a possibilidade de sonegação. De acordo com a Secretaria da Fazenda (SEMFAZ), 21.828 contribuintes estão inscritos no Cadastro do Município e aptos a emitir as notas eletrônicas.

Estamos em uma ótima localização.

Escritório de contabilidade, desde 1988 no mercado, atendendo pequenas, médias e grandes empresas em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos e na Grande Porto Alegre.​

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba mensalmente conteúdos exclusivos com as principais notícias do mundo contábil, fiscal, jurídico e empresarial.

Cadastro Site